GUARDAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS, QUE VEM A VÓS DISFARÇADOS DE OVELHAS,MAIS INTERIORMENTE SÃO LOBOS DEVORADORES. COLHE-SE PORVENTURA, UVAS DOS ESPINHEIROS, OU FIGOS DOS ABROLHOS?
ASSIM TODA ÁRVORE BOA PRODUZ BONS FRUTOS; PORÉM A ÁRVORE MÁ PRODUZ FRUTOS MAUS. UMA ÁRVORE BOA NÃO PODE DAR MAUS FRUTOS; NEM UMA ÁRVORE MÁ DAR FRUTOS BONS. TODA ÁRVORE QUE NÃO PRODUZ BOM FRUTO É CORTADA E LANÇADA NO FOGO. PORTANTO, PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS.

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" (Luther King)



sexta-feira, 11 de maio de 2012

A Falsa base do "EVANGELHO DA PROSPERIDADE'

Este é o princípio do evangelho da prosperidade.
Jesus conquistou tudo a cruz, tendo despojado para nós, cada cristão, cada filho de Deus é trazida para prosperar espiritualmente e materialmente. Aqui estão alguns versículos entre os favoritos dos defensores deste evangelho: Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis. 2 Coríntios 8:9_________________Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. 3 João 1:2 ____________Além disso, aprendemos que, através do poder que Jesus deixou aos cristãos, temos o poder sobre o dinheiro, os bens deste mundo, que, como filho de Deus, Deus quer que sejamos o primeiro em tudo. Outra citação para apoiar esta: E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. Deuteronômio 28:13_______________Assim, nas igrejas hoje, podemos pensar dos cristãos recitam este versículo com força e barulho, proclamam a riqueza, a proclamar o sucesso (é claro, o nome de Jesus), dizendo que se Deus prometeu que, deve necessariamente acontecer na vida de todos. Também vamos ver exemplos de Salomão, que era muito rico, e que Abraão tinha muitas posses, etc ...E é aí que vemos o aparecimento de versos tomadas completamente fora de contexto para ensinar cristão do que para receber, devemos semear ( semear financeiramente, é claro): Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias 3:8-10____________Aqui, nós arredondado para cima: Jesus quer que Seus filhos sejam financeiramente rica, e uma das melhores maneiras de ser é "semear", para ser fiel nos dízimos e ofertas, e assim, Deus vai multiplicar nossa semente, como foi feito com Isaac! É por isso que você vê pastores "Profetas" de bens materiais dos fiéis, profetizar sobre "milhões" em empresas com grandes volumes de negócios, para os cristãos muito felizes em saber que Deus se preocupa com seu bem estar._______________ É isto realmente o que a Bíblia ensina? Não pode nunca ser escravos das coisas deste mundo. Ao olhar para os primeiros cristãos que deveriam ser modelos para nós hoje, podemos realmente dizer que eles estavam preocupados com essas coisas?
O que é o próprio Senhor nos ensina? Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 João 2:6_______________E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera; Mateus 13:22______________ Claro que não é proibido pelo Senhor para ser rico. Mas isso não é de forma obrigatória para um cristão, mesmo para alguém que é aprovado por Deus (Pedro, Paulo e os apóstolos eram ricos? Não foram eles fiéis servos de Deus que perderam mesmo vida por causa de fé?). O que Deus tem planejado para nós é a paz que ele dá aos seus filhos e, especialmente, de vida, vida abundante, vida eterna que Jesus prometeu a todos aqueles que fizeram justiça e seguir seus ensinamentos._______________ Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:31-34_____________Finalmente, se você acha que eu estou errado e que o evangelho da prosperidade é verdade, realmente baseado na verdade de Deus, olhe em sua igreja. Como ter semeado em dízimos, ofertas, doações de qualquer tipo, quantos "profetizou" na posse, riqueza, etc ...? Hoje, quantos realmente saíram da pobreza? Como foram os "cem vezes" do que eles semearam? Pois toda a igreja não é rica em nome deste princípio? Simplesmente porque é um falso princípio que visa a nos distrair da verdadeira fé. Lembre-se, o diabo pediu a Jesus que se curvar diante dele, para obter todas as riquezas do mundo, pertence a ele. Jesus recusou. Não cometa o mesmo erro que nós inconscientemente prostrando, fazendo preces pagãs, a fim de obter uma riqueza que não necessariamente precisa. Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado, não a palavrões, a descriminação e a o pejorativo.