GUARDAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS, QUE VEM A VÓS DISFARÇADOS DE OVELHAS,MAIS INTERIORMENTE SÃO LOBOS DEVORADORES. COLHE-SE PORVENTURA, UVAS DOS ESPINHEIROS, OU FIGOS DOS ABROLHOS?
ASSIM TODA ÁRVORE BOA PRODUZ BONS FRUTOS; PORÉM A ÁRVORE MÁ PRODUZ FRUTOS MAUS. UMA ÁRVORE BOA NÃO PODE DAR MAUS FRUTOS; NEM UMA ÁRVORE MÁ DAR FRUTOS BONS. TODA ÁRVORE QUE NÃO PRODUZ BOM FRUTO É CORTADA E LANÇADA NO FOGO. PORTANTO, PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS.

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" (Luther King)



sexta-feira, 20 de abril de 2012

Racismo: A Cruz e o Cristão. Um livro Iluminado de John Piper.

O racismo, o ódio e o sentimento de superioridade racial têm sido elementos trágicos da condição humana desde a Queda, no mundo inteiro. E a cada vez que esses elementos se manifestam, encontramos por trás deles, bem na raiz do pecado racial, um coração incrédulo que resiste à graça e à misericórdia de Deus.
Título: Racismo, a cruz e o cristão, O Subtítulo: A nova linhagem em Cristo Título original: Bloodlines Código: 100506 Autor: John Piper Editora: Vida Nova Formato: 15,5 x 22,5 cm Páginas: 288 Peso: 397 g. Acabamento: Brochura com orelhas ISBN: 978-85-275-0492-8 Categorias: Vida Cristã - Teologia Prática Edição: 2012 __________________________________________________________________________________________________________prefácio: À medida que me preparo para entregar esta obra a um mundo de discórdia étnica e racial, agradeço a Deus por ele ter falado. Não fomos deixados por nossa própria conta e risco. Nós, seres humanos, nunca tivemos em nós mesmos a capacidade de amar uns aos outros para além das fronteiras étnicas. Há muito egoísmo em todos nós para isso. Contudo, Deus nos disse o que devemos fazer. E nos enviou seu Filho, Jesus Cristo, para fazer aquilo que não podíamos e renovar nossas forças para fazer o que devemos. Sua morte por nós, assim como seu Espírito em nós, faz uma enorme diferença. Deus nos disse para não matar (Êx 20.13). Ele nos disse para amar o próximo como a nós mesmos (Lv 19.18; Gl 5.14) — inclusive o próximo que seja um inimigo (Mt 5.44). Ele nos disse para fazer o bem a todos (Gl 6.10) — inclusive aos que nos odeiam (Lc 6.27). Disse-nos para sermos pacificadores (Mt 5.9) e tratarmos os outros do mesmo modo como gostaríamos de ser tratados (Mt 7.12). Revelou-nos que todo ser humano é criado à imagem de Deus (Tg 3.9). Ele nos mostrou que todos nós viemos do mesmo Pai e, portanto, somos aparentados por sangue (At 17.26). E deixou bem claro que, quando seu Filho morreu na cruz por nossos pecados, ele, com seu sangue, comprou para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação (Ap 5.9). Logo, a harmonia racial é uma questão de sangue, e não somente social. Deus falou e também agiu. Ele entrou neste mundo na pessoa de seu Filho. Sua palavra, sua ação e sua encarnação são o fim da arrogância étnica para aqueles que o aceitam como o Tesouro de suas vidas. * * * A linhagem de Jesus Cristo é mais profunda do que as linhagens raciais. A morte e ressurreição do Filho de Deus pelos pecadores é o único poder suficiente para reduzir as linhagens raciais a uma única linhagem, a linhagem da cruz.______________________________ Piper expõe aos olhos dos leitores a realidade e a extensão do racismo e, a seguir, demonstra, a partir das Escrituras, como a luz do evangelho atravessa as trevas sombrias desse pecado tão destrutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado, não a palavrões, a descriminação e a o pejorativo.