GUARDAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS, QUE VEM A VÓS DISFARÇADOS DE OVELHAS,MAIS INTERIORMENTE SÃO LOBOS DEVORADORES. COLHE-SE PORVENTURA, UVAS DOS ESPINHEIROS, OU FIGOS DOS ABROLHOS?
ASSIM TODA ÁRVORE BOA PRODUZ BONS FRUTOS; PORÉM A ÁRVORE MÁ PRODUZ FRUTOS MAUS. UMA ÁRVORE BOA NÃO PODE DAR MAUS FRUTOS; NEM UMA ÁRVORE MÁ DAR FRUTOS BONS. TODA ÁRVORE QUE NÃO PRODUZ BOM FRUTO É CORTADA E LANÇADA NO FOGO. PORTANTO, PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS.

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" (Luther King)



sábado, 21 de abril de 2012

A fome na África, e o Evangelho da prosperidade:

A fome na África: Somália, Etiópia e Quênia sofre pior seca em 60 anos
Milhares de vidas poderiam ter sido salvas se a comunidade internacional tivesse respondido mais depressa à catástrofe humanitária no Corno de África. Entre 50 mil e 100 mil pessoas morreram entre Abril e Agosto do ano passado e metade eram crianças com menos de cinco anos.
Vários alertas já tinham sido lançados desde Agosto de 2010, mas foi preciso esperar até Julho de 2011 para ver chegar à região uma ajuda em larga escala. E se a comunidade internacional demorou a responder, também os governos do Quénia e da Etiópia tardaram em admitir a dimensão da catástrofe. Em resultado disso, os níveis de subnutrição foram muito para além daquela é considerada uma situação de emergência.
Pastores ricos na África – Confira… Bishop David Oyedepo das Condições de Vida Fé World Outreach Ministério, também conhecida como Capela Winners tem um patrimônio líquido de 150 milhões de dólares EUA. David é o mais rico pregador da Nigéria. Desde que fundou a fé viva World Outreach Ministério em 1981, ela cresceu e se tornou uma das maiores congregações da África.
Chris Oyakhilome dos crentes da igreja “ou Embaixada Cristo Ministérios LoveWorld é um valor estimado entre 30 e 50milhões de dolares. No ano passado, o carismático pregador era o centro de um caso de lavagem de 35 milhões dólares de dinheiro em que ele foi acusado de desvio de fundos da sua igreja a bancos estrangeiros.
Matthew Ashimolowo cuja igreja é a Kingsway International Christian Centre (KICC). Ashimolowo Estima-se que o património tem um 10 milhões dólares.Em 1992, a Igreja do Evangelho Quadrangular, uma igreja da Nigéria, queria enviar Ashimolowo para abrir uma sucursal em Londres, via satélite. Mas o pastor Matthew tinha outras ideias e decidiu criar sua própria igreja em seu lugar. Hoje, sua Kingsway International Christian Center é supostamente a maior igreja Pentecostal no Reino Unido. O evangelho está se espalhando rapidamente na África, especialmente entre a "prosperidade" pentecostais igrejas. Esse grupo sustenta que desde que Jesus Cristo sofreu tudo por nós, somos capazes de viver uma vida de facilidade e prosperidade. Este foco no sucesso é característico das igrejas de toda a África.____________________________________ Conclusão: Essa tem sido a ajuda que o Evangelho da prosperidade tem feito para com a população da África._____________________-Para reflexão: Mt 25, 31-46 Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 31“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. 32Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! 35Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; 36eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’. 37Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? 38Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? 39Quando foi que te vimos doente ou preso e fomos te visitar?’ 40Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’ 41Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. 42Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; 43eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não me fostes visitar’. 44E responderão também eles: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?’ 45Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo: todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!’ 46Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”. AMEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado, não a palavrões, a descriminação e a o pejorativo.