GUARDAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS, QUE VEM A VÓS DISFARÇADOS DE OVELHAS,MAIS INTERIORMENTE SÃO LOBOS DEVORADORES. COLHE-SE PORVENTURA, UVAS DOS ESPINHEIROS, OU FIGOS DOS ABROLHOS?
ASSIM TODA ÁRVORE BOA PRODUZ BONS FRUTOS; PORÉM A ÁRVORE MÁ PRODUZ FRUTOS MAUS. UMA ÁRVORE BOA NÃO PODE DAR MAUS FRUTOS; NEM UMA ÁRVORE MÁ DAR FRUTOS BONS. TODA ÁRVORE QUE NÃO PRODUZ BOM FRUTO É CORTADA E LANÇADA NO FOGO. PORTANTO, PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS.

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" (Luther King)



quinta-feira, 10 de maio de 2012

"Os falsos apóstolos"

É triste dizer, mas nem todos que dizem ser de Cristo é seu, e muitos que alegou ser apóstolos não eram. Judas é, naturalmente, o exemplo perfeito. Falsos apóstolos são viciados em Mamon, e trair Cristo. Paulo fala de falsos apóstolos que estavam se preparando bastante bem às custas da igreja de Corinto:(2 Coríntios 11:13-20 NVI) "{13} Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. {14} E não é maravilha, porque o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. {15} Não é de estranhar, então, se os seus ministros se disfarcem em ministros de justiça. O fim deles será conforme as suas ações merecem ..... {20} Na verdade, você mesmo colocar-se com quem escraviza ou explora você ou se aproveita de você ou empurra-se para frente ou você dá um tapa na cara. ". Esses "apóstolos" não pregam o verdadeiro
evangelho, mas um de seus fabricação própria adaptada aos desejos dos seus ouvintes.Mas temo que, assim como Eva foi enganada pela astúcia da serpente, de alguma forma suas mentes podem ser desviados da sua devoção sincera e pura a Cristo. Porque, se alguém vem e vos prega um Jesus diferente do Jesus que pregado, ou se você receber um espírito diferente daquele que recebeu, ou um evangelho diferente daquele que você aceita, você aturar isso com bastante facilidade. Mas eu não acho que estou no mínimo inferior aos "super-apóstolos". A igreja era testar aqueles que reivindicam ser apóstolos, presumivelmente um teste envolvendo a vida e doutrina. O Jesus ressuscitado elogia a igreja de Éfeso para a sua diligência nesta matéria. Falsos "evangelistas" pregam "outro evangelho" falsos mestres ensinam doutrinas de demônios ; falsos profetas levar as pessoas à idolatria, e alimentação falsos pastores do rebanho, assim falsos apóstolos ensinam falsa doutrina e plantas enganosas e errôneas "movimentos" contrário a Deus. Estes trabalhadores falsos compartilham certas características comuns. Eles dividem e fragilizam a igreja cristã. Eles estão entre os trabalhadores principais de Satanás. Como líderes muitas vezes eles possuem uma grande quantidade de poder pessoal e um certo carisma. Eles disfarcem em ministros de justiça, mas quando testada não têm qualquer caráter real. Infelizmente, são muitas vezes muito bem sucedido em seu engano. Uma das palavras mais assustadoras no Novo Testamento é a "muitos", significando uma multidão, a maioria, Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expulsamos demônios e fizemos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: Nunca vos conheci. Longe de mim, malfeitores! " Isto é, no contexto imediato de engano por falsos profetas. Ele sugere um engano que vai ser incrivelmente bem-sucedido e iludir a maior parte dos fieis."Pois falsos Cristos e falsos profetas aparecerão e realizar grandes sinais e prodígios para enganar até os eleitos.Um teste rápido é olhar para o seu ministério à luz da cruz. Será que o requerente apostolado aceitar que o único caminho para o poder é através da cruz? Eles vêem como servidão sua sorte? Ou será que eles se exaltam e nomear seus ministérios após se? Eles veem a piedade como um meio de grande ganho ou estão dispostos a se contentar em circunstâncias humildes? Como eles reagem às críticas? Um "discípulo crucificado" está ferido, mas humilde. Apóstolos podem ser julgadas por sua vida e caráter, seus frutos, sua doutrina, seu amor e sua atitude em relação ao corpo de Cristo. Se toda a linha destes com a palavra de Deus, em seguida, o apóstolo é verdadeiramente um enviado de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado, não a palavrões, a descriminação e a o pejorativo.