GUARDAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS, QUE VEM A VÓS DISFARÇADOS DE OVELHAS,MAIS INTERIORMENTE SÃO LOBOS DEVORADORES. COLHE-SE PORVENTURA, UVAS DOS ESPINHEIROS, OU FIGOS DOS ABROLHOS?
ASSIM TODA ÁRVORE BOA PRODUZ BONS FRUTOS; PORÉM A ÁRVORE MÁ PRODUZ FRUTOS MAUS. UMA ÁRVORE BOA NÃO PODE DAR MAUS FRUTOS; NEM UMA ÁRVORE MÁ DAR FRUTOS BONS. TODA ÁRVORE QUE NÃO PRODUZ BOM FRUTO É CORTADA E LANÇADA NO FOGO. PORTANTO, PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS.

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" (Luther King)



terça-feira, 6 de março de 2012

O que é o Evangelho? Por RC Sproul.

Não há maior mensagem para ser ouvido do que a que nós chamamos o Evangelho. Mas tão importante quanto o que é, muitas vezes é dado a grandes distorções ou simplificações mais. As pessoas pensam que estamos pregando o Evangelho para você quando lhe dizem: 'você pode ter um propósito para sua vida "ou que" você pode ter sentido a sua vida "ou que" você pode ter um relacionamento pessoal com Jesus. ' Todas essas coisas são verdadeiras, e todos eles são importantes, mas não chegar ao coração do Evangelho. O Evangelho é chamado de 'boa notícia', pois ele aborda o problema mais grave que você e eu temos como seres humanos, e esse problema é simplesmente esta: Deus é santo e Ele é justo, e eu não sou. E no final da minha vida, eu vou ficar diante de um Deus justo e santo, e eu vou ser julgado. E eu vou ser julgado, quer com base na minha própria justiça - ou a falta dela - ou a justiça de outro. A boa notícia do Evangelho é que Jesus viveu uma vida de perfeita justiça, de perfeita obediência a Deus, não para seu próprio bem estar, mas para o Seu povo. Ele tem feito por mim que eu não poderia fazer por mim. Mas não só ele mora que a vida de perfeita obediência, ele se ofereceu como um sacrifício perfeito para satisfazer a justiça ea justiça de Deus. O grande equívoco em nossos dias é esta: que Deus não está preocupado em proteger sua própria integridade. Ele é uma espécie de insosso divindade, que apenas ondas de uma varinha de perdão sobre todos. Não. Para que Deus possa perdoá-lo é uma questão muito cara. Custou o sacrifício de Seu próprio Filho. Tão valioso era que o sacrifício que Deus pronunciou-lo valioso elevando-o dos mortos - para que Cristo morreu por nós, Ele foi ressuscitado para nossa justificação. Assim, o Evangelho é algo objetivo. É a mensagem de quem é Jesus eo que Ele fez. E tem também uma dimensão subjetiva. Como são os benefícios de Jesus subjetivamente apropriados para nós? Como faço para obtê-lo? A Bíblia deixa claro que somos justificados não por nossas obras, não por nossos esforços, não por nossas obras, mas pela fé - e somente pela fé. A única maneira que você pode receber o benefício da vida e morte de Cristo é colocar sua confiança nele - e somente nEle. Você faz isso, você está declarado apenas por Deus, você está adotados em Sua família, você está perdoado de todos os seus pecados, e você começou a sua peregrinação para a eternidade. Permissões: Está permitido e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato desde que você não alterar a redação de qualquer forma, você não cobrar uma taxa além do custo de reprodução, e você não faz mais de 500 cópias físicas . Por favor, inclua a seguinte declaração em qualquer cópia distribuída: De Ligonier Ministérios, a bolsa de ensino de RC Sproul. Todos os direitos reservados. Website: www.ligonier.org | Telefone: 1-800-435-4343 "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado, não a palavrões, a descriminação e a o pejorativo.