GUARDAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS, QUE VEM A VÓS DISFARÇADOS DE OVELHAS,MAIS INTERIORMENTE SÃO LOBOS DEVORADORES. COLHE-SE PORVENTURA, UVAS DOS ESPINHEIROS, OU FIGOS DOS ABROLHOS?
ASSIM TODA ÁRVORE BOA PRODUZ BONS FRUTOS; PORÉM A ÁRVORE MÁ PRODUZ FRUTOS MAUS. UMA ÁRVORE BOA NÃO PODE DAR MAUS FRUTOS; NEM UMA ÁRVORE MÁ DAR FRUTOS BONS. TODA ÁRVORE QUE NÃO PRODUZ BOM FRUTO É CORTADA E LANÇADA NO FOGO. PORTANTO, PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS.

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" (Luther King)



quinta-feira, 29 de março de 2012

O Evangelho em 6 Minutos: John Piper

O que é o Evangelho? Vou dizer o que significa numa só frase. O Evangelho é a notícia de que Jesus Cristo, o Justo, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou triunfante para toda a eternidade sobre todos os seus inimigos, para que agora não haja condenação para aqueles que acreditam, mas sim alegria eterna. Isto é o Evangelho. Não podes exceder o Evangelho
Nunca, nunca, nunca podes exaurir a tua necessidade do Evangelho. Nunca penses no Evangelho como “sendo essa a maneira de te salvares e depois de te tornares mais forte, deixando-o e fazendo outra coisa qualquer”. Não! Deus fortalece-nos diariamente através do Evangelho e até ao dia em que morrermos. Tu nunca excedes a necessidade de pregar o Evangelho a ti próprio. Como o Evangelho nos fortalece Aqui deixo um exemplo e uso-o não porque seja muito importante falar da minha vida, mas porque foi por aquilo que passei e onde eu no último ano pude experimentar o poder do Evangelho para me fortalecer. (Muitos de vós estão a passar por coisas muito mais difíceis do que o câncer na próstata – muito mais difíceis). Lembram-se dos versos que partilhei convosco em fevereiro passado, os quais foram poderosos para mim? Foi esse o momento logo a seguir ao médico ter dito “creio que será necessário fazer uma biópsia”, quando senti uma punhalada de medo. Felizmente não durou muito. E depois veio – o quê? Tessalonicenses 5.9-10. É apenas o mais puro Evangelho. Deus não te destinou para a ira, mas para obteres a salvação através do nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por ti para que ou acordado ou a dormir tu vivas com ele. Estável. Paz como um rio. O Evangelho é perfeito para as tuas necessidades Isto é o Evangelho – no momento perfeito, perfeitamente aplicado, perfeitamente adaptado às minhas necessidades. É por isso que a Bíblia é tão grossa – porque são muitas as necessidades que tens. E existem lugares adequados onde o Evangelho se desdobra para ti, para que se tu mergulhares no livro todo, sempre com especial atenção ao que Cristo preparou e comprou para ti nesta grossa, gloriosa história da interação de Deus com as pessoas, Ele te dará o que precisas. Por isso, todo o meu ser diz e espero que diga até ao dia da minha morte, “agora, para Ele que é capaz de me fortalecer, de acordo com o Evangelho de Paulo, para Ele – para esse Deus – seja a glória para todo o sempre. Deus entrou na história em Jesus Cristo; Ele morreu para destruir o poder do inferno, a morte, Satanás e o pecado; e Ele fê-lo através do Evangelho de Jesus Cristo. Um pedido para acreditar Eu sei que existem pessoas que estão a ler isto e que não acreditam em Jesus Cristo e por isso mesmo só podem esperar condenação. Assim, apenas instarei contigo aqui no final: deixa essa rebelião. Deixa-a. E simplesmente abraça o Evangelho que Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Justo, morreu pelos teus pecados. Ele ressuscitou ao terceiro dia, triunfante sobre todos os seus inimigos. Ele reina até colocar todos os seus inimigos debaixo dos seus pés. O perdão dos pecados e o espírito de justiça vêm livremente através d’Ele, apenas pela fé. Eu imploro a você, não tente ser forte na tua própria força; ela não estará contigo quando necessitares dela. Apenas uma força estará lá para ti – a força que Deus dá de acordo com o Evangelho. Não a desperdices. [Este texto é uma transcrição editada a partir do áudio. Foi retirada do sermão “Deus nos fortalece através do Evangelho.”] Este artigo é uma cortesia de Traduções do Evangelho - uma organização sem fins lucrativos cuja missão é fazer centralizadas no evangelho recursos acessíveis para os cristãos de todas as nações e línguas. Eles esperam que os cristãos em todos os lugares serão capazes de aprender sobre o evangelho em seus próprios idiomas e sem impedimentos financeiros. Eles acreditam que o aumento da acessibilidade do evangelho centrado no ensino vai ajudar as igrejas locais em todos os lugares de lançar alicerces fortes doutrinárias, e que essas igrejas fortes, por sua vez trazem muita glória ao nosso Salvador comum, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado, não a palavrões, a descriminação e a o pejorativo.