GUARDAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS, QUE VEM A VÓS DISFARÇADOS DE OVELHAS,MAIS INTERIORMENTE SÃO LOBOS DEVORADORES. COLHE-SE PORVENTURA, UVAS DOS ESPINHEIROS, OU FIGOS DOS ABROLHOS?
ASSIM TODA ÁRVORE BOA PRODUZ BONS FRUTOS; PORÉM A ÁRVORE MÁ PRODUZ FRUTOS MAUS. UMA ÁRVORE BOA NÃO PODE DAR MAUS FRUTOS; NEM UMA ÁRVORE MÁ DAR FRUTOS BONS. TODA ÁRVORE QUE NÃO PRODUZ BOM FRUTO É CORTADA E LANÇADA NO FOGO. PORTANTO, PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS.

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" (Luther King)



quinta-feira, 15 de março de 2012

LEIAM,COMO FOI QUE NASCEU ESSE MOVIMENTO, DA ENGANAÇÃO. [Google tradutor]

História da "prosperidade" EVANGELHO - Wikipedia O Movimento Pentecostal no início não abraçar a teologia da prosperidade. A forma reconhecível da doutrina começou a tomar forma dentro do movimento durante os anos 1940 e 1950, através dos ensinamentos de libertação pentecostal e evangelistas de cura ... Combinando ensino da prosperidade com avivamento e cura pela fé, estes evangelistas ensinaram "as leis da fé (" pedi e receber ") e as leis de reciprocidade divina (" dar e lhes será dado de volta a vós ') ". Uma figura proeminente no início da teologia da prosperidade foi EW Kenyon, educado na década de 1890 no Emerson College of Oratory, onde ele foi exposto ao movimento do Novo Pensamento. Kenyon mais tarde tornou-se conectado com conhecidos líderes pentecostais e escreveu sobre a revelação sobrenatural e declarações positivas. Sua escrever os líderes do movimento influenciado prosperidade nascente durante o reavivamento de cura pós-guerra americano. Oral Roberts começou a ensinar teologia da prosperidade em 1947. Ele explicou as leis da fé como um "pacto de bênção", em que Deus faria doações de retorno "sete vezes", prometendo que os doadores receberiam backup de fontes inesperadas o dinheiro que doou para ele. Roberts se ofereceu para devolver qualquer doação que não levar a um pagamento inesperado equivalente. Na década de 1970, Roberts caracterizado o seu ensinamento pacto de bênção como "semente de fé" doutrina: doações eram uma forma de "semente" que crescem em valor e ser devolvido para o dador. Roberts começou a recrutar "Parceiros", ricos doadores que receberam conferência exclusiva convites e acesso ministério em troca de apoio. Em 1953, curandeiro AA Allen publicou O Segredo para bíblico Sucesso Financeiro e de mercadoria promovida como a oração panos, ungido com "óleo milagre" e "milagrosas aparas tenda". Em final dos anos 1950, Allen cada vez mais centrada na prosperidade. Ele ensinou que a fé poderia milagrosamente resolver problemas financeiros e afirmou ter tido uma experiência milagrosa em que Deus sobrenaturalmente mudou as contas de um dólar em 20 dólares contas para lhe permitir pagar suas dívidas. Allen ensinou a "palavra de fé", ou o poder de falar algo a ser. Na década de 1960, a prosperidade se tornou um foco primário em revivals de cura. TL Osborn começou enfatizando a prosperidade na década de 1960 e tornou-se conhecido por suas telas muitas vezes pomposos de pessoal riqueza. Durante aquela década, Roberts e William Branham criticou ministérios prosperidade outros, argumentando que a sua angariação de fundos táticas injustamente pressionado participantes. Essas táticas foram solicitado em parte pelo custo de desenvolvimento de redes nacionais de rádio e programações de campanha. Ao mesmo tempo, os líderes da Pentecostal Assembleias de Deus, muitas vezes criticou o foco na prosperidade tomadas por evangelistas da cura independentes. Televangelismo Durante os anos 1960, os professores evangelho da prosperidade abraçou televangelismo e passou a dominar a programação religiosa na Estados Unidos. Oral Roberts liderou o caminho, o desenvolvimento de um sindicado programa semanal que se tornou o show mais assistido religiosa na Estados Unidos. Em 1968, a televisão havia suplantado a tenda reunidos em seu ministério. Na década de 1980, a atenção pública nos Estados Unidos foi atraída para teologia da prosperidade através da influência de destaque tele-evangelistas Jimmy Swaggart e Jim Bakker. Sua influência diminuiu, no entanto, depois que eles foram implicados em escândalos de alto perfil. Na sequência, Trinity Broadcasting Network (TBN) surgiu como a força dominante na televangelismo prosperidade, tendo trazido Robert Tilton e Benny Hinn à proeminência. Palavra da Fé Embora quase todos os evangelistas da cura da década de 1940 e 50 ensinou que a fé pode trazer recompensas financeiras, uma nova prosperidade orientada para o ensino desenvolvido na década de 1970, que diferiam daquele ensinado por evangelistas pentecostais da década de 1950. Este "Confissão positiva" ou "Palavra da Fé" movimento ensinado que um Christian com a fé pode falar em qualquer coisa existência consistente com a vontade de Deus. Kenneth Hagin foi creditado com um papel-chave na expansão da teologia da prosperidade. Fundou o Rhema Bible Training Center, em 1974, e ao longo dos próximos 20 anos, a escola treinou mais de 10.000 estudantes em sua teologia. Como acontece com outros movimentos de prosperidade, não há corpo teológico governo, e bem conhecidos ministérios diferentes em algumas questões teológicas. O ensinamentos de Kenneth Hagin têm sido descritos por Candy Gunther Brown da Universidade de Indiana como a forma mais "ortodoxo" da Palavra de Fé ensino da prosperidade. História recente dos EUA O movimento neo-pentecostal tem sido caracterizada em parte pela ênfase na teologia da prosperidade, que ganhou maior aceitação dentro do cristianismo carismático durante a década de 1990. Em 2006, três dos quatro maiores congregações nos Estados Unidos Estados estavam ensinando teologia da prosperidade, e Joel Osteen tem sido creditado com a espalhá-la fora da Pentecostal e Movimento Carismático através de seus livros, que venderam mais de 4 milhões de cópias. Oração Bruce Wilkinson de Jabez também vendidos milhões de exemplares e leitores convidados a buscar a prosperidade. Pelos 2000s, os adeptos da teologia da prosperidade nos Estados Unidos Estados foram mais comuns no Cinturão do Sol [10]. No final dos anos 2000, proponentes alegaram que dezenas de milhões de cristãos tiveram aceito teologia da prosperidade. Uma pesquisa de 2006 pela Time relatou que 17 por cento dos cristãos na América disse que eles identificaram com o movimento. O crescimento internacional Na década de 2000, as igrejas teologia da prosperidade ensino viu significativa crescimento do Terceiro Mundo. De acordo com Philip Jenkins de Pennsylvania State University, cidadãos pobres dos pobres Países muitas vezes a doutrina atraente por causa de sua impotência econômica e ênfase da doutrina sobre os milagres. Uma região ao crescimento explosivo é a África Ocidental, particularmente Nigéria. Nas Filipinas, parte do movimento El Shaddai, do Renovação Carismática Católica, se espalhou teologia da prosperidade fora cristianismo protestante ... -Leia o artigo completo http://en.wikipedia.org/wiki/Prosperity_theology Publicado em Sem categoria por Andrew em 22 de fevereiro de 2012 em 15:39.

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